Curriculum

# Iniciou com o Teatro de Amadores de Pernambuco em 1973.
# Foi um dos Fundadores do Teatro Espontâneo do Recife-Pe. em 1975.
# Entre 1977 e 1979 trabalhou como Ator e foi Assistente de Direção em 6 espetáculos com o Teatro Espontâneo do Recife-Pe.
# Prof. de Educação Artística entre l975 à 1979 em Escolas da Rede Pública e Privada de Recife e Olinda.- Pernambuco.
# Entre 1978 e 1981 como Diretor do TEATRONECO – Grupo de Teatro de Bonecos da Fund. Cecosne, em Recife, montou 7 Espetáculos, participando como Manipulador e Diretor. Participou de vários cursos promovidos pela Fundação Cecosne como:
 Teatro do Bonecos na Educação.
 Bonecos como Terapia.
 Oficinas de Teatro de Bonecos patrocinados pela Univ.Fed.Pernambuco, Gothe Institute e Ministério da Cultura.
# 1982 com Zilda Tôrres cria o GRUPO FOLGUEDO DE TEATRO DE BONECOS, em FORTALEZA-Ceará.
# 1986/1987 – Diretor do THEATRO JOSÉ DE ALENCAR. (Fortaleza-CE).
# Fundador da ABTB – Ce (Assoc.Brasileira de Teatro de Bonecos- núcleo do Ceará ) 1987.
# Com o GRUPO FOLGUEDO, montou 14 Espetáculos, apresentou-se em todas as Capitais do Brasil além de quase todo o Ceará. Participaram de dezenas de Festivais no Brasil e no Exterior: Rosário e Buenos Ayres (argentina), Huelba, Sevilla, Barcelona, Saragosa e Valencia (Espanha) , Évora e Lisboa (Portugal). O GRUPO FOLGUEDO atuou entre 1982 e 1993.
# De 1993, até o presente tem-se apresentado como Solista ou em dupla com Angela Escudeiro, com quem já se apresentou em vários Festivais Nacionais e Festivais Internacionais na Espanha, Portugal, Argentina e França.
# Atua, também, com bonecos na Televisão nos Estados do Ceará e Paraíba. Em Fortaleza na Tv Jangadeiro desde 1992 e em João Pessoa, na Tv Tambau , desde 1993. Recentemente no programa “H”, e o Jornal da Noite, na Rede Bandeirantes de Televisão, com o Boneco CASSIMIRO. Essa participação aconteceu durante o mês de Outubro 99.
# Presentemente se dedica aos programas de Televisão e ao trabalho com o BONECO FULEIRAGEM que se revela como a grande novidade no humor Cearense, pela sua originalidade e apego a Cultura Nordestina/Brasileira.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: