RÁDIO E TELEVISÃO

PROGRAMAS DE TELEVISÃO

“Augusto Bonequeiro é um artista de talento inquestionável. Ele e seus bonecos são presença constante em festivais no Brasil e no exterior. Não é à toa que o TV Encrenca e a Bodega do Encrenca há tantos anos mantêm altos níveis de audiência. Os dois programas somam a magia do teatro de bonecos a uma sarcástica crônica do cotidiano. Além de Augusto Bonequeiro, o programa conta com a consagrada atriz de teatro Hiramisa Serra e os humoristas Bené Barbosa e Oscar Brito. ” (TV Jangadeiro)

# 1988 PARTICIPAMOS DO ESPECIAL LAMPIÃO NUMA HOMENAGEM A RAQUEL DE QUEIROZ – “A DAMA DO SERTÃO”. FOI AO AR PELA TV EDUCATIVA E EXIBIDO EM CADEIA NACIONAL.

bodega_encrenca.jpg (52402 bytes)

DONA CREMILDA E SEU ENCRENCA.

# EM ABRIL DE 1992 – ESTRÉIA NA TV JANGADEIRO, CANAL 12 – FORT.-CE, O PROGRAMA BOTANDO BONECO COM O BONECO ENCRENCA E A DONA CREMILDA INTERPRETADA PELA ATRIZ HIRAMISA SERRA. NA ÉPOCA DA ESTRÉIA, A TV JANGADEIRO RETRANSMITIA OS SINAIS DA TV BANDEIRANTES, POSTERIORMENTE, TROCOU PELO S.B.T. O PROGRAMA AINDA HOJE TEM UMA AUDIENCIA EXCELENTE, SENDO UM DOS PROGRAMAS DE MAIORAUDIÊNCIA DA EMISSORA.

arcbul1a.gif (913 bytes)TRATA-SE DE UMA BODEGA (BODEGA DO ENCRENCA) ONDE ELE RECEBE A DONA CREMILDA OU CONVIDADOS E FALA-SE DO COTIDIANO DA CIDADE, DO ESTADO, DO PAIS, OU DO MUNDO.arcbul1a.gif (913 bytes)ENCRENCA TEM UM RELAÇÃO MUITO “AFETIVA” COM A D.CREMILDA QUE INVARIAVELMENTE ELE SEMPRE TENTA DAR UMA CANTADA NELA , QUE VIRGEM, DIZ QUE : “SÓ DOU SE CASAR. E ELE DIZ QUE SO CASA QUANDO COMER, O QUE SIGNIFICA DIZER QUE NÃO VAI SAIR NADA DAÍ.arcbul1a.gif (913 bytes)PELO FORMATO, O PROGRAMA TEM AMPLAS POSSIBILIDADES DE VEICULAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS DOS MAIS DIVERSOS.arcbul1a.gif (913 bytes)COM DURAÇÃO MÁXIMA DE 10 MINUTOS E SEM INTERVALO COMERCIAL, CADA CAPÍTULO É INDEPENDENTE O QUE DESOBRIGA ACOMPANHAMENTO DIÁRIO PELOS OUVINTES, O QUE PARADOXALMENTE, CRIA UMA AUDIÊNCIA CATIVA SEM CULPAS POR TER PERDIDO ALGUM CAPÍTULO.

chibata1.jpg (43060 bytes)

FILÓ E SEU CHIBATA

# EM SETEMBRO DE 1994, ESTRÉIA NA TV TAMBAÚ, CANAL 5 – J.PESSOA-PB. O PROGRAMA A HORA DO CHIBATA COM O BONECO CHIBATA E CONTRACENANDO COM O FILÓ, INTERPRETADO PELO ATOR EDILSON ALVES.

arcbul1a.gif (913 bytes)DIFERENTEMENTE DO ENCRENCA, O CHIBATA MANTÉM UMA ATITUDE DE CONQUISTADOR COM QUALQUER MULHER. O FILÓ É UMA “BICHINHA” QUE TRABALHA NO MERCADINHO DO CHIBATA. NA ÉPOCA DO LANÇAMANTO DO PROGRAMA, A EMISSORA ERA AFILIADA À TV MANCHETE E POSTERIORMENTE TROCOU PELO S.B.T. E PERMANECE ATÉ HOJE.arcbul1a.gif (913 bytes)A HORA DO CHIBATA SEGUE OS MESMOS PADRÕES DO PROGRAMA DO CEARÁ E TAMBÉM TEM ENORME PENETRAÇÃO NA COMUNIDADE PARAIBANA, ESTANDO TAMBÉM ENTRE OS PROGRAMAS DE MAIOR AUDIÊNCIA DA EMISSORA. # EM OUTUBRO DE 1999, ESTRÉIA NA REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÀO, DESTA VEZ EM NÍVEL NACIONAL NO PROGRAMA “H” E NO JORNAL DA NOITE. ESSE PROJETO DUROU 45 DIAS.arcbul1a.gif (913 bytes)DESTA VEZ, O BONECO ALVO É O CASSIMIRO QUE APRESENTA-SE DIARIAMENTE NO “H” (SEG.TER. E QUARTA AO VIVO E NA SEXTA UMA ENTREVISTA COM ARTISTAS E PERSONALIDADES DA TV OU DA CIDADE. NO TELEJORNAL, SUA APARIÇÃO, SE DÁ 2 VEZES POR SEMANA COM UM TELEFONEMA POLÍTICO. NO PROGRAMA “H” O CASSIMIRO TEM O SEU MOMENTO (BRONCA DO CASSIMIRO) E PONTEIA DURANTE TODO O PROGRAMA, CONTRACENANDO COM O APRESENTADOR OTAVIANO COSTA E O “DJ”TÉO WERNECK, E A FEITICEIRA.arcbul1a.gif (913 bytes)O CASSIMIRO SAI DO AR NA BAND EM 15 DE NOVEMBRO DE 99.

PROGRAMA DE RÁDIO

# ESTRÉIOU NO RÁDIO EM MARÇO DE 1997 NA RÁDIO RCN-SAT- ASSUNÇÃO-AM EM FORTALEZA-CE, COM O TARCÍSIO MATOS E O PERSONAGEM ENCRENCA. O REFERIDO PROGRAMA DUROU 6 MÊSES, CHEGANDO A FIGURAR ENTRE AS 5 PRIMEIRAS NA CIDADE.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: